quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Grupo Pet realiza debate sobre assistência estudantil


Por Samara Costa

Hoje, o Pet Conexões de Saberes: dialogando e interagindo com as múltiplas realidades e saberes da Baixada Fluminense, realiza o seminário “PNAES - o que muda na assistência estudantil no ensino superior?”. O encontro será no Auditório do Instituto Multidisciplinar, no campus de Nova Iguaçu, de 16h às 20h.
Para o debate a mesa receberá Amanda Belo, especialista em formulação e gestões de Políticas Sociais em Seguridade Social; Jennifer Cristhie, mestre em serviço social pela UERJ; e Waldirene Aparecida, especialista em Serviço Social e assistente social da UFRRJ.
Desde 2010 o grupo promove atividades que integram ensino, pesquisa e extensão, vinculadas a políticas públicas de desenvolvimento da região da Baixada Fluminense. Dessa forma, contribui na formação acadêmica e cidadã dos estudantes de origem popular e de baixa renda da baixada fluminense.
Além de, enriquecer a formação dos alunos de graduação, o grupo também contribui para a redução das desigualdades em sua área de atuação e favorece o diálogo do Instituto Multidisciplinar com as comunidades em seu entorno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário