Formado em 2004, o grupo de pesquisa ''Inclusão e aprendizagem de alunos com necessidades educacionais especiais: práticas pedagógicas, cultura escolar e aspectos psicossociais'', vinculado ao Programa de Pós- Graduação em Educação da Universidade do Rio de Janeiro (PROPEd/UERJ) vem desenvolvendo estudos sobre a inclusão de alunos portadores de deficiências e transtornos globais do desenvolvimento nas redes de ensino público.
Fruto destes estudos, o livro ''Estratégias Educacionais Diferenciadas'', organizado pela professora Márcia Denise Pletsch, do departamento de Pedagogia do Instituto Multidisciplinar da UFRRJ, apresenta nove textos aprofundados sobre o tema da implementação da educação especial nas escolas pertencentes ao ensino básico e público no estado do Rio de Janeiro. O objetivo principal da publicação é propor intervenções teórico-aplicadas a partir dos estudos desenvolvidos no âmbito das parcerias entre os diferentes grupos de pesquisa que produziram os capítulos que o compõe.
Seu lançamento está previsto para 11 de março, na livraria da UERJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário