Produzir arte com materiais inusitados: essa é a proposta da 18ª oficina do Arte em Ação, coletivo formado por universitários de diferentes instituições, que acontecerá daqui a pouquinho, no câmpus sede da Rural. O evento, aberto a toda comunidade acadêmica, acontecerá às 14h na Sala de Cultura, no térreo do alojamento masculino.
Na edição, que traz o tema “Arte Alternativa”, os participantes poderão experimentar diferentes materiais (açúcar, feijão, etc), debater o conceito de arte e também expor trabalhos. Para Luiz Eduardo, formado em Artes pela UFRJ e diretor do coletivo, a iniciativa é uma oportunidade:
“A expectativa é que possamos mostrar às pessoas que as fronteiras do certo e do errado são muito subjetivas, e que qualquer um pode produzir arte. Para o projeto, acredito que será uma conquista, pois mostraremos que atuamos em diversas regiões”.
O estudante de Letras Sandro Aragão é o único representante da Rural dentro do coletivo. Enquanto aluno, acredita que a atividade é importante por ser uma proposta de fora da academia:
“Esse tipo de evento costuma estimular a criatividade, principalmente por não trabalhar com arte tradicional. Isso nos traz outros olhares e possibilidades que, às vezes, a faculdade não mostra”.
Ficou curioso? Para participar, basta levar papéis coloridos e algum elemento “não artístico” para ser usado como material. Use a criatividade! Mais informações na página do evento no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário