Vocês já repararam? As mídias Sociais da Pró-reitoria de Graduação estão de cara nova, e isso se deve graças a entrada de um novo estagiário em nossa equipe. O novato é o aluno do sexto período de Belas Artes Geraldo Moreira .
E em conversa com o criador do novo visual do Blog da Graduação, do Twitter e de nossa Página no Facebook, ele explicou qual foi sua inspiração.
De onde vieram as ideias para o novo visual das mídias sociais da Pró-reitoria de Graduação?
Pensar uma identidade visual pra Rural é fácil se levarmos em consideração o campus de Seropédica - que tem uma peculiar relação da tão conhecida arquitetura e sua integração com a paisagem local, o difícil é conseguir uma identidade visual pra ela quando lembramos que ela é uma universidade multi-campi. Aí, complica, já que cada campus têm sua própria característica visual enraizada na mente dos seus alunos. Então, pensei em uma identidade de modo que qualquer aluno de qualquer campus se identifique utilizando um elemento peculiar presente na arquitetura da Universidade.
Qual foi o seu foco para os layouts das mídias Sociais?
O jeito foi usar uma abordagem minimalista e utilizar um detalhe da arquitetura que muitas das vezes passa despercebido pelos alunos. Pensei então no azulejo, muito tradicional na arquitetura portuguesa e que é um dos elementos quem compõem a UFRRJ.
Porque você resolveu fazer uma arte toda focada na simplicidade?
Primeiro pela questão técnica da limpeza visual, para que o aluno pudesse manter o foco nas informações publicadas. Segundo pela dificuldade de criar um ícone que se relacionasse com qualquer aluno de todos os campi da Rural.
Visite nosso twitter e o perfil no facebook e veja toda a criatividade de Geraldo Moreira.
a
Geraldo Moreira ministrando oficina na III Semana Acadêmica de Belas Artes |
E em conversa com o criador do novo visual do Blog da Graduação, do Twitter e de nossa Página no Facebook, ele explicou qual foi sua inspiração.
De onde vieram as ideias para o novo visual das mídias sociais da Pró-reitoria de Graduação?
Página da Pró-reitoria de Graduação no facebook |
Pensar uma identidade visual pra Rural é fácil se levarmos em consideração o campus de Seropédica - que tem uma peculiar relação da tão conhecida arquitetura e sua integração com a paisagem local, o difícil é conseguir uma identidade visual pra ela quando lembramos que ela é uma universidade multi-campi. Aí, complica, já que cada campus têm sua própria característica visual enraizada na mente dos seus alunos. Então, pensei em uma identidade de modo que qualquer aluno de qualquer campus se identifique utilizando um elemento peculiar presente na arquitetura da Universidade.
Qual foi o seu foco para os layouts das mídias Sociais?
Twitter da PROGRAD também não ficou de fora da mudança de visual |
O jeito foi usar uma abordagem minimalista e utilizar um detalhe da arquitetura que muitas das vezes passa despercebido pelos alunos. Pensei então no azulejo, muito tradicional na arquitetura portuguesa e que é um dos elementos quem compõem a UFRRJ.
Porque você resolveu fazer uma arte toda focada na simplicidade?
Primeiro pela questão técnica da limpeza visual, para que o aluno pudesse manter o foco nas informações publicadas. Segundo pela dificuldade de criar um ícone que se relacionasse com qualquer aluno de todos os campi da Rural.
Visite nosso twitter e o perfil no facebook e veja toda a criatividade de Geraldo Moreira.
a
Está de parabéns Geraldo Moreira, ficou muito bem representada a nossa linda Universidade.
ResponderExcluir