Por Mariana Ribeiro
A Universidade Federal de Santa Catarina possui o maior evento de gênero do País, o Congresso “Fazendo Gênero 10”, que aconteceu esse ano do dia 16 ao dia 20 de setembro.
Alguns alunos do curso de Letras do Instituto Multidisciplinar – UFRRJ/IM,que também integram o Grupo de Estudo Gênero, Discurso e Imagem, o GEDIR/UFRRJ,estiveram presentes e apresentaram seus pôsteres.
Três deles receberam premiação e foram eles: Luciano Marques da Silva que foi premiado pelo pôster “Amores Rabiscados: diário de uma favelada”; Mariana Guimarães Alves com o pôster semifinalista do evento, “Escrita como degeneração em Carolina Maria de Jesus” e Danielle Mariana Maia Rosa juntamente com Elisa Maria Silva Coutinho com o pôster “Conceição Evaristo: a ‘escrevivência’ em Insubmissas lágrimas de mulher”.
O grande vencedor foi o “Risco e Rabisco: para anunciar o feminino”, orientado pela Professora Valeria Rosito (IM/UFRRJ)associado ao projeto “Na palma da mão: intimidade e espetáculo em Carolina Maria de Jesus”, que possui a participação de mais de 90 estudantes.
Orientadora Valéria Rosito e estudantes do IM/UFRRJ participantes do Congresso Fazendo Gênero 10 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário