segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ciência sem Fronteiras concede bolsas para curso de inglês


Por Kleber Costa

Os interessados em participar do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) podem concorrer a uma bolsa de inglês patrocinada pelo Governo dos EUA e oferecido por Centros Binacionais (BNCs).

O programa ENGLISH³ (English Cubed ou Inglês ao Cubo) oferece pelo menos 125 bolsas de estudos em cursos intensivos de inglês e cultura norte-americana. A princípio, as vagas destinadas são para estudantes de baixa renda com desempenho acadêmico acima da média e que morem nas cidades de Belém (PA), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Guarapuava (PR), Londrina (PR), Manaus (AM), Marília (SP), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro, Salvador (BA), São José dos Campos (SP), São Paulo e Sorocaba (SP).

Segundo a embaixada, o curso terá recursos de última geração com metodologias inovadoras e conteúdo online. O Programa será dividido em três módulos: o primeiro, preparatório de 60 horas para o teste de proficiência em inglês Toefl; o segundo, também com 60 horas, com técnicas de redação e apresentação em inglês; e o terceiro, com 30 horas sobre a vida acadêmica e cultural dos EUA. São US$ 200 mil destinados à iniciativa.

Pré-requisitos

O candidato deve estar matriculado e frequentando um curso superior de tecnologia nas áreas e temas indicados no edital do programa CsF; ser brasileiro ou naturalizado; estar classificado com no mínimo de 600 pontos no Enem; ter bom desempenho acadêmico; ter concluído no mínimo 40% do currículo previsto para o curso de graduação; ter nível intermediário de proficiência em língua inglesa, e comprovar necessidade de auxílio financeiro.

As inscrições para o CsF termina no próximo dia 30, às 18h. Para mais informações acesse: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/home

Para candidatar-se a uma bolsa ou inscrever-se para o English³ entre em contato com o centro mais próximo da sua casa. No Rio de Janeiro, o Instituto Brasil-Estados Unidos (www.ibeu.org.br) está no seguinte endereço: Av. Nossa Senhora de Copacabana, número 690, 10° andar, sala 1004 em Copacabana. Telefone: (21) 3816-9422. O site de inscrição para o curso de inglês é: http://www.english3.com.br/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário