quinta-feira, 19 de abril de 2012

ITR receberá Simpósio de Gestão Ambiental e Biodiversidade

Por Kleber Costa
De 21 a 25 de maio de 2012, no Instituto de Três Rios, acontece o Simpósio de Gestão Ambiental e Biodiversidade (Sigabi). O objetivo é divulgar os resultados de pesquisas dos alunos de graduação, o intercâmbio de ideias, a inserção de novos talentos na comunidade científica e ainda a integração de profissionais e graduandos em Gestão Ambiental e Ciências Biológicas. O projeto é uma iniciativa dos professores de Botânica, Ecologia, Geologia, Gestão e Zoologia do ITR/UFRRJ.
São muitos os temas que serão discutidos: visão empresarial e governamental em gestão ambiental; biodiversidade; conservação da flora e fauna brasileira; recuperação de áreas degradadas; recursos hídricos; ecologia; dentre outros.
Os interessados já podem fazer suas inscrições através do endereço eletrônico http://cenaga.webnode.com/simposio-de-gest%C3%A3o-ambiental-e-biodiversidade-sigabi/
Basta baixar a ficha de inscrição, preencher e depois enviá-la para o e-mail da comissão organizadora: sigabi.ufrrj@yahoo.com.br
Alunos podem enviar até o dia 11 de maio, resumos para apresentação de painel e oral. Os temas são os seguintes: diversidade vegetal, diversidade animal, ecologia, gestão de áreas protegidas, recuperação de áreas degradadas e gestão ambiental. Para mais informações, os estudantes podem acessar o mesmo site da inscrição ou enviar e-mail para a organização do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário