quarta-feira, 18 de abril de 2012

Nasce uma empresa júnior de Engenharia Química na UFRRJ

Por Carolina Vaz
Nos últimos anos, somente cresceu o número de empresas juniores da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Temos, por exemplo, a Multiconsultoria, de Administração, a Flora Júnior, de Engenharia Florestal e a Vital Júnior, de Zootecnia, entre outras. Há cerca de um mês, nasceu uma nova empresa júnior na universidade: a Núcleo Engenharia Empresa de Consultoria (N.E.E.C.), de engenharia química. A empresa começou a ser planejada no final do ano passado, mas foi no dia 20 de março deste ano que foi apresentada ao corpo estudantil de Engenharia Química, em Assembléia na qual o Estatuto Social e a Primeira Gestão foram aprovados. Agora, se prepara para oferecer consultoria a empresas interessadas, principalmente na Baixada Fluminense.

Processo seletivo para novos membros


A empresa júnior irá abrir sete novas vagas para estudantes do curso de Engenharia Química da UFRRJ. O período de inscrições será do dia 07 ao dia 18 de maio, na sala de estudos e no Instituto de Tecnologia (IT), e o processo seletivo terá duas etapas, ambas realizadas no IT. Confira o cronograma:
25 de maio: uma prova teórica, com questões de interpretação de texto, lógica e balanço material, com valor total de 30 pontos.
31 de maio: dinâmica de grupo e entrevistas individuais. Os candidatos, conforme o Estatuto da N.E.E.C, devem ter cursado a disciplina “Introdução a Engenharia Química”.
As vagas são para as áreas de  administrativo-jurídico, financeiro, marketing, relações humanas e projetos.

A N.E.E.C. conta hoje com 12 membros efetivos, sendo um diretor presidente, um diretor vice-presidente e dez diretores e consultores de outras áreas. A empresa também tem seu Conselho Administrativo, que orienta e monitora os membros das diretorias, composto por um professor e uma estudante de Direito. 
 
Outras informações pelo email: neec_junior@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário