quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ciência sem Fronteiras convoca selecionados para reunião

Por Kleber Costa

A UFRRJ convoca para uma reunião no próximo dia 20, sexta-feira, às 9h, no auditório Hilton Salles (2º andar - P1), os alunos do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF). A reunião é organizada pela assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (ARII/UFRRJ). Os estudantes podem conferir se estão entre os convocados para participar do programa e, automaticamente da reunião, pelo endereço eletrônico: http://www.ufrrj.br/portal/csf/docs/reuniao_alunos.pdf

Inscrições abertas

Os interessados em participar do Programa Ciência sem Fronteiras ainda têm nova chance, uma vez que há uma segunda seleção sendo realizada, cujas inscrições seguem abertas até s 18h do dia 30 de abril de 2012. A graduação sanduíche oferece intercâmbios para universidades da Austrália, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Holanda e Portugal.
Para a inscrição o candidato deve preencher alguns pré-requisitos, dentre os quais:

- Ser graduando das áreas prioritárias do programa, disponível nesse link
- Ter cursado no mínimo 20% e no máximo 90% da sua graduação em setembro de 2012;

Documentação necessária para a inscrição online:

a. Histórico Escolar de Graduação com coeficiente de rendimento;

b. Comprovante inscrição no teste de proficiência referente ao país de escolha do candidato; 

c. Comprovantes de bolsas, se houver (PIBIC, PIBID , PET,  etc).

d. Comprovantes, caso possua, dos Prêmios Jovem Cientista, Iniciação Científica e Olimpíadas da Matemática e/ou de Ciências.

Após essa etapa, o candidato deve enviar à Pró-reitora de Graduação da UFRRJ, através do correio eletrônico minter@ufrrj.br, os seguintes documentos:

a. cópia do formulário de sua inscrição no site do CsF. 

b. copia dos documentos enviados ao Ciência sem Fronteiras no ato da sua inscrição (certificados  de bolsas e premiações).

c. cópia de documentos que comprovem sua participação em atividades acadêmicas (participação/apresentações em eventos, publicações)  

d. carta de intenções descrevendo as suas motivações para a participação no intercâmbio no país escolhido.

O edital completo, pré-requisitos específicos de cada país e o cronograma estão disponíveis no portal do Programa Ciências sem Fronteiras na UFRRJ.



Nenhum comentário:

Postar um comentário