terça-feira, 17 de abril de 2012

Fórum de coordenadores debate novo regimento


Por Kleber Costa

 
 Representantes  discutem novo regimento
Na tarde da última sexta-feira (13), os representantes ou coordenadores de cursos de graduação se reuniram no Salão Verde, do Instituto de Veterinária, com a Pró-Reitora de Graduação, professora Nidia Majerowicz, para a III Reunião do Fórum de Coordenações de Cursos da UFRRJ de 2012. No evento, foram dados informes de interesse da graduação e discutido, dentre outros assuntos, o novo regimento da graduação.

Foi criada a comissão coordenadora nos trabalhos do novo regimento, que é composta por 18 integrantes (seis alunos, seis professores e seis técnicos administrativos).

O aluno Fernando Cezar Silva, do 5º período de Geologia, e representante titular dos discentes na comissão, conta que a atuação dos estudantes será muito efetiva. “Vamos colocar nossas convicções e propostas de melhorias nos próximos encontros. É muito importante a nossa participação nesse processo”, disse o estudante.

O técnico administrativo Thiago Ferreira Guimarães, representante suplente da classe na comissão, diz que a participação dos técnicos era muito pequena, mas que daqui para frente isso deve mudar: “Tudo chegava muito determinado para nós, não tínhamos abertura para falar. Com essa importante participação na comissão vamos poder ajudar a decidir alguns assuntos em nosso ambiente de trabalho

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária e representante dos docentes na comissão, professora Miliane Moreira Soares de Souza, acredita que a formação da Comissão irá auxiliar o crescimento das graduações da Rural: “Entendo ser a oportunidade de utilizarmos de um instrumento institucional para sanarmos questões importantes no funcionamento da graduação. É importante trabalharmos questões que dificultam, ou até mesmo impossibilitam ações cotidianas e necessárias da graduação.” Ela diz ainda que a participação docente, como de outros segmentos, é relevante porque são as pessoas que vêem as ações universitárias no dia a dia.

Confira abaixo a comissão coordenadora nos trabalhos do novo regimento da graduação: 


DISCENTES - TITULARES
DISCENTES - SUPLENTES
Fernando Cezar Silva (Seropédica)
Carla Oliveira Silva (Seropédica)
Natalia Cristina Rondon (Nova Iguaçu)
Glauco Theodoro (Nova Iguaçu)
Diego Carvalhos Santos (Três Rios)
Danilo Argolo (Três Rios)

DOCENTES - TITULARES
DOCENTES - SUPLENTES
Miliane Moreira Soares de Souza (Seropédica)
Angélica Freitas Cherman (Seropédica)
Carly Machado (Seropédica)
Juliana Moulin Fosse (Seropédica)
Paulo Cosme de Oliveira (Nova Iguaçu)
Ricardo Dias da Costa (Nova Iguaçu)

TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS - TITULARES
TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS - SUPLENTES
Cristiane Galindo (Seropédica)
Thiago Ferreira Guimarães (Seropédica)
Edvaldo de Souza Pereira (Nova Iguaçu)
Renan Arjona (Nova Iguaçu)
Rodrigo Ventura (Três Rios)
Maria Helena (Três Rios)

Já foram marcadas audiências públicas  que discutem o novo regimento. A primeira sessão acontecerá no dia 16 de maio em Seropédica, e a segunda será em Nova Iguaçu no dia 1º de junho. Os salões para as reuniões ainda não foram escolhidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário