sexta-feira, 27 de abril de 2012

Alunos de Ciências Contábeis realizam “Projeto IRPF 2012”

Por Samara Costa 

Ontem (26) foi o último dia do “Projeto IRPF 2012”, organizado pelos alunos do curso de Ciências Contábeis do 2º e 4º períodos. Os estudantes fizeram a declaração do Imposto de Renda 2012 para a comunidade acadêmica desde o dia primeiro deste mês. O projeto de extensão, idealizado pelo próprio curso, realizou cerca de 30 declarações gratuitamente e para participar bastava contribuir com 1 Kg de alimento não perecível, que será revertido em doação local.


Prof. Patrocínio e estudante esclarecem dúvidas
Além de esclareceram dúvidas sobre o Imposto de Renda, os alunos do projeto de extensão aprenderam na prática a fazer o requerimento. Leonardo Cleiton, aluno do 4º período de Ciências Contábeis, diz que a experiência agregou muito para sua formação acadêmica. “Antes do projeto ser realizado, tivemos uma preparação específica através de um curso. Isso ajudou muito!”, explica o estudante.

Antônio José Patrocínio, professor responsável pelo grupo, conta que muitas pessoas foram fazer a declaração, mas não precisavam. “Na maioria dos casos, a declaração do imposto é para aqueles que receberam rendimentos tributáveis em 2011 acima de R$ 23.499,15”, explica Patrocínio.

Vale lembrar que o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda para a Receita Federal é até o dia 30 deste mês. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário