quarta-feira, 25 de abril de 2012

Professores podem fazer oficina sobre plataforma Moodle

A Pró-reitoria de Graduação informa aos docentes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro que estão abertas até o dia 04 de maio as inscrições para a oficina da plataforma  Moodle.

As pessoas interessadas devem enviar e-mail para moodle@ufrrj.br. A primeira turma será de no máximo 20 pessoas e novas turmas serão formadas de acordo com a demanda apresentada.
A oficina será ministrada no laboratório de  informática da Biblioteca Central, campus Seropédica, localizada no segundo andar. As aulas ocorrerão nos dias 07 e 10 de maio, segunda e terça-feira, respectivamente, das 9h às 11h.

O que é a plataforma Moodle?
Conforme descrição encontrada no site da própria Plataforma o Moodle é definido da seguinte forma:

O foco do projeto Moodle é sempre a disponibilizar aos educadores as melhores ferramentas para gerenciar e promover a aprendizagem, mas há muitas maneiras de se utilizar o Moodle:

· O Moodle possui características que lhe permitem usabilidade em grande escala para centenas de milhares de estudantes, mas também pode ser usado para uma escola primária ou um entusiasta da educação.

· Muitas instituições utilizam como plataforma para realização de cursos totalmente on-line, enquanto outros simplesmente usam como contato em seus cursos (conhecido como blended learning).

· Muitos de nossos usuários gostam de usar os módulos de atividade (como fóruns, wikis e bancos de dados) para construir comunidades amplamente colaborativas de aprendizagem em torno de seu tema (na tradição construcionista social), enquanto outros preferem utilizar o Moodle como um meio de fornecer conteúdo aos alunos (tais como pacotes padrão SCORM) e avaliar a aprendizagem utilizando tarefas ou testes. Fonte:
http://www.moodle.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário