terça-feira, 17 de abril de 2012

Seminário e Fórum discutem Rio +20

Por Kleber Costa

Nos dias 26 e 27 de abril acontece o seminário “Rio + 20 em Questão: a agenda do capital na perspectiva dos movimentos sociais e do pensamento crítico”. As discussões acontecem na Unirio, nos auditórios do CCET (Av. Pasteur, 458) e Vera Janacopulos (Av. Pasteur, 296). Serão debatidos os seguintes temas:
 - Grandes empreendimentos na perspectiva dos movimentos sociais e as resistências ao modelo de desenvolvimento vigente;
 
- Atualidade do capitalismo e a Rio + 20, debate sobre o modelo de desenvolvimento;
 
- Projetos de superação e perspectivas e resistências.

 
Na quinta-feira o evento começa às 10h e vai até às 18h30, com intervalos para refeições. Já na sexta-feira, o evento se inicia  às 09h e se estende até às 20h30, também com pausas. 


Os detalhes do evento e a programação completa podem ser conferidos através do site: http://movimentossociaisriomais20.wordpress.com/programacao/
 
Rural e a Rio +20
A UFRRJ é uma das Universidades organizadoras do evento, juntamente com outras universidades como UFRJ e UNIRIO, além de Movimentos Sociais.

 
Engajados nas questões de desenvolvimento sustentável, economia verde e erradicação da pobreza, os estudantes de Engenharia Florestal vão promover um fórum para debater e ouvir a opinião dos discentes da Rural sobre o assunto.Para quem tiver interesse em participar, basta entrar em contato com os organizadores através do e-mail: caef@ufrrj.br e através do site http://petfloresta-ufrrj.webnode.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário