segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Jardins do Pavilhão Central da UFRRJ recebem oficinas artísticas na semana de integração do segundo semestre de 2014

Em parceria com os oficineiros do CAC (Centro Arte e Cultura) da UFRRJ, O Núcleo de Produção da Rural, Seu Gusta, promoveu oficinas variadas no Jardim do Pavilhão Central (P1) na quarta-feira (20). Foi uma manhã tranqüila para equilibrar corpo e mente com ioga e aprender técnicas de desenho e cerâmica. A idéia é promover as novas oficinas que iniciarão neste semestre no CAC. 
O calouro de geografia Vinícius contou que soube do workshop através do Quiosque do Aluno e por já trazer um interesse na produção de artefatos de objetos com a argila, como a arte marajoara, achou válido aproveitar a oficina.
A aluna de Belas Artes, Pamela Simioni, que ofereceu a oficina de Ioga, falou um pouco da importância dessa prática:
 − O Ioga traz uma consciência corporal, alongamento, flexibilidade, uma certa serenidade, controle da respiração para sua mente se acalmar. Você aprende a cuidar de seu próprio corpo­−, contou Pamela, que criou uma página no Facebook, chamada Yoga Rural, onde ela posta textos de livros sobre Ioga e anatomia, para quem quiser saber mais.
Outra oficina presente foi a de Cerâmica, ofício milenar usado com caráter mais utilitário que artístico. Rafael Grillo, aluno de Belas Artes trabalha com a técnica desde 2002 e já ministrava aulas no CAC desde o último semestre, 2014.1.
            Através de um processo seletivo realizado pelo CAC, o aluno Guilherme Gomes de Arquitetura se tornou instrutor das oficinas de desenho. Ele explica como é a dinâmica da sua primeira oficina e relata que sempre gostou de desenhar e que isso ajuda com sua timidez:
−Você pode passar para o desenho um lado filosófico, vai de cada um. Ressaltar cada ponto que ache relevante da imagem ­−, afirma Guilherme.

Para saber mais sobre as oficinas e seus respectivos horários fique atento a página do CAC no Facebook: Centro de Arte e Cultura UFRRJ.

 Vejam mais fotos das oficinas na página da Prograd.



Nenhum comentário:

Postar um comentário