segunda-feira, 4 de junho de 2012

Encontro em Nova Iguaçu debate desenvolvimento social

Por Samara Costa
Dedicado a conscientização acadêmica e profissional para o desenvolvimento social, será realizado no dias 14 e 15 de junho o II Encontro Regional de Engenharia e Desenvolvimento Social (EREDS). O evento acontecerá em três lugares: no Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Sucow da Fonseca - CEFET-RJ, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), campus de Nova Iguaçu, e na Unidade de Ensino Descentralizada de Nova Iguaçu (UnED NI).
O encontro

O evento é realizado em âmbito regional dedicado a conscientização acadêmica e profissional para o desenvolvimento social. Nele propõe-se a reduzir as distâncias entre profissionais, estudantes e interessados que desejem aprimorar seus conhecimentos sobre da engenharia para o desenvolvimento social para o desenvolvimento social. Proporcionando intercâmbio entre as Universidades e os diferentes atores locais que estão desenvolvendo tecnologias sociais na região sudeste.
Programação
14 de Junho
9h 30 - Sessão de Abertura
10h- Mesa 1- Processo de construção do território da Baixada Fluminense: aprendendo com as lutas do passado

Palestrantes:
Henrique Cosme - militante MST
Manoela Pedrosa – UFRJ
Antonio Lacerda – Cúria Diocesana de Nova Iguaçu
Adriana Bezerra Cardoso – CEDAC
Ítalo Albuquerque – APACC

12h- Pausa para Almoço
13h30 - Circuito de Experiências
15h45 - Pausa para o Café
16h - Circuito de Experiências
18h15- Evento Cultural

15 de Junho
7h - Café da Manhã
8h -Visitas Técnicas
12h – Almoço
13h30 - Mesa 2

Grandes obras como modelo de desenvolvimento? O caso do Arco Metropolitano do Rio de Janeiro.
Palestrantes:
Fernando Mac Dowell - COPPE/UFRJ
José Cláudio Alves – Decano de Extensão /UFRRJ
15h45 - Pausa para o Café
16h- Mesa 3- Por uma nova formação e atuação voltadas para outros modelos de organização e tecnologias sociais.
Palestrantes:
José Henrique de Faria – UFPR
Emmanuel Paiva de Andrade – UFF
Xico Lara – Capina
18h15- Festa de Encerramento

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