quarta-feira, 3 de junho de 2015

UFRRJ ofertará 1.490 vagas para o segundo semestre de 2015

Por Kleber Costa


Nesta edição do SiSU, quase 56 mil vagas serão ofertadas
(REPRODUÇÃO)
A partir da próxima segunda-feira, dia 8 de junho, o Ministério da Educação passará a receber as inscrições para o SiSU. O Sistema de Seleção Unificada é o responsável por disponibilizar, neste edital, 55.576 vagas de graduação em 72 instituições públicas de ensino superior. As ofertas estarão disponíveis em 245 municípios situados em 25 estados, até o dia 10 de junho. Na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro serão abertas 1.490 vagas para 37 cursos de graduação nos campi de Seropédica e Nova Iguaçu. E este período vem com uma novidade.

Um novo curso será oferecido pela Rural. É Serviço Social, com a oferta de 40 vagas, já para o segundo semestre de 2015. Com aulas distribuídas em período integral, Serviço Social será alocado no Campus Seropédica, no lugar do curso de Economia Doméstica, que está sendo descontinuado pela Instituição. 

RELAÇÃO DE VAGAS JÁ ESTÁ DISPONÍVEL
Desde ontem (2), é possível acessar ao SiSU para verificar a oferta de vagas em todas as instituições participantes. Durante a busca, é possível filtrar as ofertas por nome de curso, do município ou da instituição, dependendo do interesse do candidato.

Para se inscrever efetivamente no sistema, o concorrente deverá fazer a inscrição em um ou dois cursos de graduação, colocando em primeiro lugar a opção mais desejada, pois ele continuará a concorrer àquela vaga, mesmo se tiver sido aprovado na segunda escolha. Já quem for selecionado na primeira opção, deixará de concorrer automaticamente à alternativa secundária.

Somente os candidatos que tenham realizado as provas da edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) poderão concorrer às vagas. Já o ENEM 2015 recebe inscrições até a próxima sexta-feira, dia 5. As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro e as notas serão utilizadas em 2016 para a ocupação de vagas de graduação em diversas instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário