Por Mariana Ribeiro
Do dia 17 ao dia 19, acontecerá no Instituto
Multidisciplinar, um evento que tem o objetivo de estimular o empreendedorismo
e as soluções criativas e inovadoras, a Semana IEL chega à UFRRJ para apresentar
cases de sucesso do mercado. É importante a participação no evento para ficar
por dentro das práticas cada vez mais adotadas nas áreas da gestão empresarial,
qualidade, pessoas e sustentabilidade. O evento será realizado nas noites dos
dias 17, 18 1 19 de junho, sempre às 19h e contará com a participação de palestrantes que atuam na área do
empreendedorismo.
No dia 17 o
palestrante será o jovem empreendedor brasileiro, Bruno Grossman. Ele decidiu junto ao Alexandre Tenenbaum, abrir em
2008, a Yoggi, que é a primeira marca de iogurte 100% brasileira e a única que
conta com fabricação totalmente de sabores típicos do Brasil. Em menos de um
ano e meio, o estabelecimento instalado no Leblon, um dos mais badalados
bairros do rio de janeiro, atraiu a atenção de investidores, que passaram a
abrir franquias da marca. Hoje, a Yoggi possui 20 unidades em diversas regiões do
país e três novos sócios, Luciano Huck, Bernardinho e Alexandre Accioly, que
assumiram o desafio de transformar o negócio regional na primeira grife nacional
de produtos à base de iogurte. Depois da aquisição pelo grupo BFFC, Bruno agora
toca a rede de fast food Doggis.
No dia 18 quem
estará presente no evento é Cassiano
Neves representando a empresa Subsin. Essa empresa foi criada em 2008 a
partir da Inspectronics Engenharia e Projetos Ltda. A Subsin tem como foco a
garantia de integridade estrutural de equipamentos para o mercado de óleo e
gás. Sua missão é desenvolver produtos voltados para inspeção robotizada
offshore e onshore e prestar serviços de engenharia que garantam a integridade
estrutural de equipamentos utilizados pela indústria de óleo e gás.
No dia 19, Daniel Jesus será o palestrante, ele é
de origem humilde e começou a trabalhar como Office-boy aos 14 anos. Em 1981,
investiu em uma empresa de produtos de limpeza de fábricas, a Indubrasquim. A
Niely surgiu em 1986, mas o grande salto aconteceu em 2004, com o lançamento da
marca Niely Gold. Em dois anos, o produto contribuiu para um crescimento de
132% do faturamento, que chegou a R$181 milhões, e mais do que triplicou de
tamanho nos últimos quatro anos. Em 2010, segundo ele,
recusou várias ofertas de compra da Hypermarcas que gastou R$4 bilhões em
aquisições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário