sexta-feira, 14 de junho de 2013

Empreender é questão de atitude

Por Mariana Ribeiro

Do dia 17 ao dia 19, acontecerá no Instituto Multidisciplinar, um evento que tem o objetivo de estimular o empreendedorismo e as soluções criativas e inovadoras, a Semana IEL chega à UFRRJ para apresentar cases de sucesso do mercado. É importante a participação no evento para ficar por dentro das práticas cada vez mais adotadas nas áreas da gestão empresarial, qualidade, pessoas e sustentabilidade. O evento será realizado nas noites dos dias 17, 18 1 19 de junho, sempre às 19h e contará com a participação de  palestrantes que atuam na área do empreendedorismo. 

No dia 17 o palestrante será o jovem empreendedor brasileiro, Bruno Grossman. Ele decidiu junto ao Alexandre Tenenbaum, abrir em 2008, a Yoggi, que é a primeira marca de iogurte 100% brasileira e a única que conta com fabricação totalmente de sabores típicos do Brasil. Em menos de um ano e meio, o estabelecimento instalado no Leblon, um dos mais badalados bairros do rio de janeiro, atraiu a atenção de investidores, que passaram a abrir franquias da marca. Hoje, a Yoggi possui 20 unidades em diversas regiões do país e três novos sócios, Luciano Huck, Bernardinho e Alexandre Accioly, que assumiram o desafio de transformar o negócio regional na primeira grife nacional de produtos à base de iogurte. Depois da aquisição pelo grupo BFFC, Bruno agora toca a rede de fast food Doggis.

No dia 18 quem estará presente no evento é Cassiano Neves representando a empresa Subsin. Essa empresa foi criada em 2008 a partir da Inspectronics Engenharia e Projetos Ltda. A Subsin tem como foco a garantia de integridade estrutural de equipamentos para o mercado de óleo e gás. Sua missão é desenvolver produtos voltados para inspeção robotizada offshore e onshore e prestar serviços de engenharia que garantam a integridade estrutural de equipamentos utilizados pela indústria de óleo e gás.


No dia 19, Daniel Jesus será o palestrante, ele é de origem humilde e começou a trabalhar como Office-boy aos 14 anos. Em 1981, investiu em uma empresa de produtos de limpeza de fábricas, a Indubrasquim. A Niely surgiu em 1986, mas o grande salto aconteceu em 2004, com o lançamento da marca Niely Gold. Em dois anos, o produto contribuiu para um crescimento de 132% do faturamento, que chegou a R$181 milhões, e mais do que triplicou de tamanho nos últimos quatro anos. Em 2010, segundo ele, recusou várias ofertas de compra da Hypermarcas que gastou R$4 bilhões em aquisições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário