quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Belas Artes: Onde até a pele vira tela

Por Mariana Ribeiro

Quando se fala em tatuador o que logo vem a cabeça é a imagem de um cara todo tatuado e usando alargador nas orelhas, mas com um rosto totalmente diferente do que imaginamos, Newton Chambarelli deu uma mostra de seu grande talento na última terça (27), na III Semana Acadêmica de Belas Artes.
From Hell foi o estilo escolhido por Ludmilla
para sua tatuagem

Chambarelli é formado em Design Gráfico, começou sua carreira como designer e ilustrador e hoje atua no mercado como tatuador. Sua trajetória é marcada por diversos trabalhos publicitários como logos de lojas, capas de CD's, rótulos entre outros. Ele utiliza mesa digitalizadora (tablet) desde 2001, quando a prática de ilustrar usando um tablet era pouco difundida no Brasil.

Na palestra ele mostrou que seu estilo está ligado nas temáticas fantásticas e medievais, mas afirmou que não se prende somente a isso e faz qualquer tipo de ilustração, de portraits hiperrealistas até cartuns e tribais.

Em uma conversa super descontraída, o tatuador apresentou alguns de seus trabalhos, deu dicas e contou histórias que envolvem a relação das pessoas na escolha da tatuagem. Ao final da palestra Chambarelli perguntou quem queria ser tatuado ao vivo o que deixou muitos entusiasmados mas somente uma pessoa ganhou.

A tela da noite foi a pele da aluna Ludmilla Duarte do quinto período de Belas Artes. A estudante descreveu como ela imaginava sua tattoo e na hora o desenho foi criado. A execução da tatuagem aconteceu no Prédio Principal da UFRRJ, na sala multimídia e atraiu olhares curiosos e opiniões diferentes.

A tatuagem que tinha como estilo "From Hell" durou uma hora e meia. Seu processo foi todo gravado e estará disponível em breve.

Confira toda execução da tatuagem aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário