terça-feira, 26 de abril de 2011

Semana Acadêmica
Sequim 2011 Promove o Ano Internacional da Química

A sexta edição da Semana Acadêmica de Química tem seu segundo dia marcado por palestras e minicursos que debateram dentre diversos temas a utilização da química na agricultura, a química forense, o ensino da Ciência e a Química Verde. 

VI Sequim debate um mundo melhor
Todas as atividades do evento neste ano tem o propósito de discutir o tema do Ano Internacional da Química, que é a “Química por Um Mundo Melhor”, conforme relata a estudante Luana Souza, do 3º período de Química e secretária da Comissão Organizadora da Semana Acadêmica. “Idealizamos a Semana por pensar que é uma necessidade do curso, uma vez que auxilia no direcionamento profissional dos estudantes. Pensamos também em relevar o que está na mídia e sabendo que 2011 é o Ano Internacional da Química, sugerimos como tema da Sequim o mesmo do Ano da Química.” ressalta Luana, que se confessa feliz por retomarem a realização da Semana Acadêmica no curso de Química. “Existe um trabalho muito longo até o acontecimento e tem dado muito certo. Ficamos satisfeitos porque há muito tempo não temos Semana Acadêmica, então isso é algo relativamente novo.” relata Luana.

A Sequim 2011 segue até a sexta-feira (29) e conta com a presença de professores e palestrantes convidados da Rural e de outras instituições de ensino que ministram oficinas, palestras, entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário