segunda-feira, 11 de abril de 2011

UFRRJ e Embrapa capacitam educadores ambientais

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, junto com a Embrapa, está promovendo hoje (11) e amanhã (12), das 8h às 17h, a “Campanha Meio Ambiente e a Escola”.

O evento é um curso de capacitação de educadores ambientais para que estas pessoas atuem na multiplicação da Campanha e na promoção da sustentabilidade e da qualidade de vida nos espaços da Universidade.

Segundo a palestrante, a Doutora Valéria Sucena Hammes, pesquisadora da Embrapa, toda organização tem uma função social pelo princípio da sustentabilidade. “As organizações podem desenvolver sua função social pautada na sustentabilidade em apenas um ano, de maneira rápida, não em anos, como acreditam que demoram”, ressalta. Para Valéria, a Universidade tem papel fundamental na disseminação da educação. “É muito importante envolver a Universidade nas ações de cidadania das escolas, pois valoriza a campanha e a comunidade de Seropédica.”

O estudante do 10° período de Física, Wanderson Rosa, está participando do curso e aprova os projetos que acrescentam na formação. “Educação e formação para alunos nunca é demais. Isso ajuda a nós, estudantes de licenciaturas, a conscientizarmos nossos futuros alunos sobre a sociedade e sobre o meio em que eles vivem”, destaca Rosa.

O curso de capacitação está aberto para todos os professores e alunos da UFRRJ.
Confira abaixo a programação da “Campanha Meio Ambiente e a Escola” para esta terça (12):

Dia 12 de abril: Campanha Meio Ambiente e a Escola
8h30 – Campanha Meio Ambiente e a Escola
9h - Programa e projetos pedagógicos de meio ambiente em Seropédica
10h30 – Intervalo: Café com prosa
10h45 – Oficina de programas e projetos
12h – Almoço
13h – Apresentação de resultados
15h – Intervalo
15h15 - Debate e Esclarecimento para construção de atividades de apoio e parceria
17h - Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário