quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Belas Artes
Novos alunos realizam matrícula após aprovação em THE

Por Gian Cornachini

A Pró-reitoria de Graduação realizou, nesta quarta (03), a matrícula dos calouros do curso de Belas Artes para o segundo período de 2011. As inscrições para ocuparem as 25 vagas disponíveis foram realizadas pela internet e somente para pessoas que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O processo seletivo se deu através da classificação no ENEM, que foi a primeira etapa, e a aprovação nos Testes de Habilidades Específicas (THE), realizado no dia 25 de julho, no Pavilhão Central (P1) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

“Minha paixão é desenho”

A caloura Patrícia Karla, natural de Minas Gerais, mora desde um ano de idade em Seropédica. A escolha pelo curso foi simples: “Minha paixão é desenho”, revela Patrícia. “Desde pequena gostava de desenhar, adoro mangás e acredito que, com o curso de Belas Artes, poderei aprimorar este meu dom”, confessa ela.

Insisti até conseguir”

Jane Cristina, moradora de Paracambi, tem dado aulas de pintura à óleo em tela e em telhas em um projeto cultural da prefeitura da cidade. “Sempre gostei de pintura, parece que é algo que está no meu sangue”, diz Jane. A nova universitária já havia tentando entrar na Rural no último vestibular aplicado pela Universidade, em 2009. No entanto, não conseguiu passar, mas persistiu. “Iniciei o pré-Enem na Rural em 2010 e insisti até o fim, e, desta vez, eu consegui passar e, acredito que com o curso superior, poderei melhorar minhas habilidades”, salienta Jane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário