quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Graduados
Colação de Grau antecipada reúne 331 formandos

 Por Gian Cornachini

Formanda de Administração, Mariana Camargo, faz o Juramento
Foi realizada, na última sexta-feira (12), a colação de grau antecipada dos acadêmicos que integralizaram o curso no primeiro semestre de 2011. Na ocasião, 331 pessoas colaram grau no Auditório Gustavo Dutra (Gustavão), no Prédio Principal (P1) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. A cerimônia foi conduzida pela Pró-reitora de Graduação, Nídia Majerowicz, que representou o reitor Ricardo Mota Miranda e contou com a participação dos coordenadores e professores da Universidade, além de integrantes da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), que organizaram a logística do evento.


O Juramento
No início da colação de grau, Mariana Camargo Cardoso, formanda em administração, foi escolhida como oradora da colação de grau e representou todos os acadêmicos presentes no juramento. “Fiquei muito nervosa por ser chamada de surpresa pela Professora Nídia”, confessou a jovem administradora. Mariana fez um juramento de consciência da responsabilidade em exercer as profissões e o respeito ao próximo, ao meio ambiente,aos  princípios éticos que regulam as profissões e a dedicação ao melhoramento do meio social, desenvolvimento científico, cultural e tecnológico do país e da humanidade". Segundo a nova administradora, a Rural é inesquecível. “Foi muito bom estudar aqui, inesquecível para todos nós”, disse ela já saudosa.
 
Formandos juram responsabilidades sociais e éticas

Os benefícios que a Universidade concede aos estudantes têm mostrado ser importantes para a permanência deles em toda a graduação. Quem destaca isso é a graduada em Ciências Econômicas, Valdirene Barbosa de Sousa, que destaca o fato de os estudantes mais carentes conseguirem iniciar e concluir o curso com estes benefícios. “Foi uma experiência muito grande estudar na Rural, a acomodação daqui foi muito boa para mim. Graças ao apoio como alojamento, bandejão, a gente consegue iniciar e concluir o curso”, explica Valdirene.  “É de fundamental importância esse apoio aos alunos”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário