terça-feira, 2 de agosto de 2011

Sisu 2011-2
Convocados na 4ª Lista de Espera efetuam matrícula    
                                                                              Por Ramon César
A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) realizou hoje (02) a matrícula dos convocados na relação de classificados na 4ª chamada da Lista de Espera do SiSu (Sistema de Seleção Unificada), publicada na ultima sexta (29).
Entre os chamados, estava o ex-aluno de Economia Doméstica e, agora, graduando em Administração Pública, Felipe Teixeira, de 19 anos, que relata o motivo da troca. “Administração Pública na Rural sempre me atraiu em vários aspectos, como a grade, por exemplo.”, relata Teixeira. Maira Aires, de 20 anos, natural de Mangaratiba (RJ) até hoje era estudante de Pedagogia e agora se matriculou no curso no qual realmente se interessava, Ciências Sociais. “Sempre me identifiquei com a área e espero que seja um tempo produtivo pra mim.”, relata Maira.
O Blog da Graduação conversou com Gabriel Ribeiro, de 21 anos, natural de São Gonçalo (RJ). O calouro se matriculou em Engenharia Florestal e faz planos. “Desde 2007 almejo ingressar na Rural e tenho planos de me transferir para o curso de Engenharia de Agrimensura. Tive um professor formado aqui e que sempre falava bem. Procurei conhecer e me interessei”, relata satisfeito o calouro.
Entre os seis chamados na 4ª convocação, estava, também, a mineira de Barbacena Larissa Osório, de 18 anos, caloura de Engenharia Química. Ela relata sobre seu interesse pela área e suas expectativas. “Sempre me interessei pela área de exatas e química. Tenho certo receio por estar longe de casa e eu ser nova, mas, pretendo estudar muito e  espero que dê tudo certo”. Uma das últimas pessoas a se matricular foi a carioca Sulamita Rodrigues, que há seis meses morava em Belém do Pará e veio cursar Ciências Contábeis. “Optei pela Rural por ser pública e ter um requisito bom. Essa área tem tudo a ver comigo. Espero alcançar meus objetivos”, expressa a estudante.
A Pró-reitoria de Graduação parabeniza aos calouros e chama a atenção para a página com informações importantes à chagada de todos, bem como a programação da Semana de Integração. Confira no link http://r1.ufrrj.br/graduacao/calouros2011/. É importante ressaltar que a quinta convocação da lista de espera será divulgada no próximo dia 17. As matrículas ocorrem no dia 19 no campus Seropédica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário