sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Eventos
XIII SEMEQ e I SEMAEM encerram programação nesta sexta (02)

Por Samara Costa


Um Quiz marcou, nesta sexta (02), o encerramento da XIII Semana Acadêmica de Engenharia Química e a I Semana Acadêmica de Engenharia de Materiais  da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. O evento foi realizado no Salão de Azul, contou com a presença de alunos, organizadores do evento e professores. A semana acadêmica tinha como tema “Conhecimento e inovação: da Universidade à Indústria” e foi organizado pelos dois cursos: Engenharia de Materiais e Engenharia Química.

Professores também auxiliaram no evento e comentaram o resultado. “Fiquei muito feliz por fazer parte de uma semana Acadêmica como essa. Valeu a pena todo esforço e dedicação dos alunos”, comentou a professora Sandra Cristina Dantas. Mariza Mendes também relatou sobre o sucesso do evento. “A semana foi ótima devido à união e dedicação dos dois cursos”, justifica. Os professores de Química Rui de Góes, Paulo Jansen e Leonardo de Gil Torres, também estavam presentes no evento.

Ganhador do QUIZ
Rafael comemora o prêmio do Quiz
Rafael Rezende, aluno de Engenharia Química foi o ganhador do QUIZ realizado pelos organizadores do evento. Após ser aprovado em todas as fases de perguntas e respostas o aluno ganhou uma bolsa de estudos de quatro semanas de curso de inglês. “Eu estou surpreso e muito feliz”, comenta Rafael que cursará em Vancouver, no Canadá. Questionado sobre os preparativos para a viagem, Rafael responde animado “Estou pensando em vender rifas para arrecadar dinheiro. Tenho certeza que meus amigos irão ajudar na minha viagem”. O estudante de 20 anos pretende aproveitar ao máximo a sua viagem “Quero aperfeiçoar o meu inglês, fazer novas amizades e absorver mais conhecimento”, planeja o jovem.

A presidente da comissão organizadora, Tayani Ferreiro, concluiu o evento agradecendo a todos pelo o grande evento. “Foi um ano de trabalho árduo, mas teve recompensa. Essa experiência foi de grande valor na minha vida e aprendi muito” conclui a estudante de Engenharia Química.

Nenhum comentário:

Postar um comentário