terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Doação de sangue é cancelada

Por Kleber Costa

A doação de sangue que aconteceria hoje (26), no Pavilhão de Aulas Teóricas foi cancelada. Segundo a HEMORIO, a doação não poderá acontecer devido à internação, nesta madrugada, da médica que acompanharia o processo. O informe diz ainda que uma nova data deverá ser programada.

O Coordenador Geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Gestão Anonymus, Douglas Nobre, informa que toda a organização do evento, de responsabilidade do DCE, foi cumprida.

- Toda a estrutura e logística que demandava o evento foram cumpridas, mas por conta da hospitalização da médica e de não haver um médico substituto não tivemos outra alternativa a não ser cancelar a doação – disse Nobre. – Nós já retiramos os cartazes do evento e afixamos outros que informam o cancelamento da doação de sangue e o mesmo aconteceu no facebook.

A expectativa era coletar aproximadamente 60 bolsas de sangue, mas até as 10h cerca de cinquenta pessoas haviam comparecido ao PAT, como informou uma funcionária da limpeza do local. Entre elas está a estudante de Medicina Veterinária Juliana Rocha, para a universitária a motivação surgiu pela solidariedade em querer ajudar o próximo:

- Sempre existem pessoas que estão precisando receber sangue, acredito que é um grande exemplo de solidariedade.

Outra aluna do curso de Geografia Graziele Rocha confessa que sempre teve vontade de doar sangue. Ela sabe da importância deste ato, pois, quando criança, necessitou de uma transfusão. Ela diz que estará presente quando a nova data for divulgada pela organização do evento.

Fonte: ICHS em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário