segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Rural oferecerá curso preparatório para comunidade



As  inscrições no Curso Preparatório para o Enem, oferecido pela Pró-reitoria de Extensão,  podem ser realizadas nos dias 04 e 08 fevereiro e, também, de 18 de fevereiro a 01 de março. O curso atenderá a alunos que tenham concluído ou estejam concluindo o ensino médio, residentes, preferencialmente, no município de Seropédica e que desejam preparar-se para ingresso no ensino superior. As inscrições devem ser feitas na Pró-Reitoria de Extensão da Universidade, sala 69 do P1, de 14h às 18:30h.

As aulas serão entre março e novembro de 2013, de segunda à sexta-feira, das 18h às 22h horas, com aulas de Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Espanhol. Serão oferecidas 200 (duzentas) vagas.

No ato da inscrição, o candidato deverá obrigatoriamente entregar a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico (presentes no edital) preenchidos junto aos
seguintes documentos em envelope lacrado: 
  • Fotocópia de um documento oficial de identidade com foto. Em caso de não possuir tal documento, será aceita a certidão de nascimento. 
  • Fotocópia do Certificado de Escolaridade ou declaração original de conclusão do ensino médio. Observação: No caso do aluno ainda estar cursando o último ano do ensino médio, trazer declaração original da escola.
  • Fotocópia de um comprovante de residência atualizado.

Os candidatos serão selecionados, a partir de seu perfil socioeconômico, com prioridade aos que possuem renda familiar de até dois salários mínimos. Em caso de empate será contemplado o aluno mais velho. Persistindo o empate, será contemplado o aluno residente no município de Seropédica.

Os candidatos classificados que não forem contemplados dentro do número de vagas,
farão parte de um cadastro de reserva e serão chamados de acordo com a desistência dos candidatos inicialmente matriculados.

Confirmação da matrícula:

 Na data da matrícula (13, 14 e 15 de março), o candidato, ou o seu procurador legal, deverá apresentar-se na Pró-reitoria de Extensão (sala 69 do P1), das 14h às 18:30h, com a identidade original e uma foto 3x4 recente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário