terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Sala de cultura promove mais um cineclube



Na próxima quarta (20), às 19h, a sala de cultura dará continuidade ao cineclube “Cinema Brasileiro de 2000 a 2009 – Além de Cidade de Deus e Tropa de Elite”. O filme exibido será “A máquina”, de 2006, dirigido por João Falcão.

A trama gira em volta de um rapaz chamado Antônio (Gustavo Falcão), morador de uma cidade chamada Nordestina, muito pequena e que não existe no mapa. Os habitantes de Nordestina aos poucos vão, um a um, deixando a cidade em busca do "mundo". Em determinado momento, Karina (Mariana Ximenes), por quem Antônio é completamente apaixonado, decide buscar seu sonho de ser atriz. Em uma tentativa de impedi-la, Antônio promete trazer esse “mundo” à sua amada.

Essa trama foi indicada no Festival do Rio e ganhou como melhor filme no júri popular, e ainda foi indicado no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na categoria de melhor roteiro.

Essa iniciativa da sala de cultura é para colocar em destaque filmes brasileiros que não tiveram tanta proporção nos cinemas na década de 2000.

Vale a pena conferir!









Nenhum comentário:

Postar um comentário