sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

IV receberá palestras sobre helmintologia veterinária


No dia 15 de fevereiro, o Departamento de Parasitologia Animal, oferecerá palestras sobre helmintologia veterinária das 10h às 12h, na sala 14 do departamento, no Instituto de Veterinária da UFRRJ.

O primeiro palestrante  será  Donato Traversa (Universidade de Teramo, Itália), com o tema: 'Veterinary and human importance of nematodes affecting companion dogs and cats'. A palestra será em inglês, de 10h às 11h. Em seguida,  Luciano Antunes Barros (Universidade Federal Fluminense, RJ) palestrará sobre o  'Projeto Cata-caca, campanha para a coleta de fezes em calçadas e praças públicas do município de Niterói'.

A palestra do pesquisador e professor italiano Donato Traversa trará os avanços e um panorama atual sobre a situação das verminoses de cães e gatos, focando as espécies de helmintos de interesse zoonótico. Donato Traversa tem trabalhado com biologia, epidemiologia e diagnóstico de helmintoses de animais de companhia.
Luciano Antunes Barros é professor e pesquisador da Faculdade de Veterinária (Universidade Federal Fluminense), de Niterói, e trabalha também com helmintos de interesse zoonótico em peixes, aves e animais domésticos. Ele fará uma mostra de um projeto em andamento e apresentará os resultados preliminares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário