sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Inscrições para o Bramex começam hoje

O edital para o programa de mobilidade acadêmica internacional Brasil-México já está disponível. O Programa BRAMEX se fundamenta no Acordo de Cooperação Acadêmica e Cultural celebrado entre a Associação Nacional de Universidades e Instituições de Educação Superior da República do México (ANUIES) e o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (CGCUB) para intercâmbio de estudantes Brasil-México tendo como finalidades a aproximação entre as comunidades universitárias, o aprimoramento da formação intelectual dos estudantes e o intercâmbio cultural entre as sociedades de ambos os países.

O estudante precisa estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da UFRRJ; ter nacionalidade brasileira; ter integralizado no mínimo 40% (quarenta por cento) e no máximo 80%(oitenta por cento) do currículo do curso no momento da seleção; apresentar coeficiente de rendimento acumulado (CRA) igual ou superior a 6,0 (seis); assinar Termo de Compromisso de permanecer no Brasil pelo dobro do tempo em que esteve realizando a mobilidade BRAMEX, caso seja selecionado.

As inscrições serão realizadas de 01 a 11 de fevereiro de 2013 em locais específicos nos campi da UFRRJ. Campus Seropédica: PROGRAD, sala 96 do Pavilhão Central, das 09 às 19h, entregar o envelope na recepção; I.M.: Diretoria do Instituto Multidisciplinar, sala 310, Bloco Administrativo, das 14 às 20h; Três Rios: Diretoria do Instituto Três Rios, das 14 às 20h; Os estudantes dos cursos de Educação à distância da UFRRJ farão a inscrição pelo e-mail bramexufrrj@gmail.com até as 20 horas, do dia 10 de fevereiro de 2013, os documentos deverão ser enviados em formato PDF com tamanho inferior a 5 Mb.

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar em envelope lacrado:

Ficha de inscrição (Anexo I) preenchida e assinada;

Histórico Escolar atualizado impresso;

Carta de intenções descrevendo as suas motivações para a participação no intercâmbio BRAMEX, impressa e assinada;

Comprovação de atuação no desenvolvimento de atividades acadêmico-científicas ou culturais caracterizando envolvimento em ensino, pesquisa e extensão (bolsas acadêmicas, apresentação de trabalhos em eventos, organização de eventos, publicação de trabalhos, dentre outros).

Você pode conferir o Edital completo aqui.
RETIFICAÇÃO EDITAL Nº01/13/PROGRAD


Nenhum comentário:

Postar um comentário