segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Economia
XIX SEMAECO discute economia contemporânea

Por Ramon Cesar

Teve início na manhã de hoje (21) a décima nona Semana Acadêmica de Economia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, que, nesta edição traz uma série de eventos, como palestras e minicursos, com discussão em torno da “Diversidade na Economia Contemporânea”. 
Miguel Bruno apresenta contexto mundial
Na tarde desta segunda, a SEMAECO contou com a presença do professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e membro do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) Miguel Bruno. O especialista explanou acerca da atual crise econômica européia e americana, destacando como ela tem afetado os países em desenvolvimento, principalmente o Brasil e, a influência da economia na questão do desemprego. Miguel aponta também os tipos de crise e medidas de prevenção.

O evento é de organização do Diretório Acadêmico em parceria com a coordenação do curso. O presidente do DAECO Pedro Matosinhos revela as expectativas da organização. “Por traz de todas as coisas óbvias que uma organização espera de seu evento, buscamos promover uma interação entre aluno e professor, ampliando as áreas de conhecimento e interesse. Visamos também contemplar todos os níveis de conhecimento, desde o básico, essencial, até a pós-graduação”, destaca o estudante do 5º período de Economia.
Alunos assistem XIX Semaeco

Nesta terça as atividades têm início a partir das 8h e, entre diversos convidados, o evento traz, a partir das 10h o professor do SENAC, Dr. Donizetti Leonidas, que discute sobre a “América Latina e os fluxos de IED” e na próxima quinta, o professor da Universidade Federal Fluminense e engenheiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Marco Aurélio, que explana sobre “Meio Ambiente e as cadeias produtivas”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário