terça-feira, 22 de novembro de 2011

SEMAD
Semana conta com vencedora do programa "O Aprendiz"

Por Samara Costa
Durante esta semana está sendo realizada a “III SEMAD”,  Semana Acadêmica do Curso de Administração, do campus de Seropédica. Alunos de Administração de Empresas e Administração Pública de diversas instituições estiveram presentes no primeiro dia do evento, nesta segunda-feira, esclarecendo  dúvidas e participando de dinâmicas.

Vencedora do Aprendiz dá dicas aos alunos
Uma das palestras mais aguardadas foi a da Marina Erthal, vencedora do programa “Aprendiz Universitário 6”. Durante sua apresentação, intitulada “Seja aprendiz do sucesso”, Marina deu dicas para os alunos se destacarem no mercado de trabalho que está cada vez mais concorrido. “É preciso identificar oportunidades antes mesmo de fazer parte do mercado”, disse a publicitária para os futuros administradores. “Seja você mesmo e tenha força de vontade”, completou.
Marina falou um pouco sobre os empreendedores que  ela mais considera importante, entre eles estava o brasileiro Eike Batista e o americano Steve Jobs. “Tenha eles como um exemplo e determine metas em suas vidas”, destacou Marina.
Além de exibir diversos vídeos de sua participação no programa, Marina fez dinâmicas com alguns alunos da platéia,  e quem se saísse melhor na opinião da mesma ganharia o livro “Quem mexeu no meu queijo?” ou “Construindo uma vida”, ambos com cunho de perspectiva profissional.

O evento contou também com a participação do Wagner Siqueira, Presidente do Conselho Regional de Administração que debateu sobre crises na profissão do administrador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário