quarta-feira, 16 de novembro de 2011


Eventos
Oficina “Nós brasileiros” abre Semana Acadêmica de Belas Artes

Por Carolina Vaz
A I Semana Acadêmica de Belas-Artes iniciou nesta quarta-feira (16), no Salão Nobre, no Prédio Principal, com a oficina “Nós brasileiros”. Realizada pelos alunos Rafael Grillo, Priscila da Silva e Pablo Ferreira, a atividade visava mostrar e explicar as diferenças nas estruturas cranianas das etnias que formam o povo brasileiro, através do desenho e das esculturas.

Após a apresentação inicial de um estudo sobre etnias e as diferentes idades do homem, foi realizada uma atividade prática em que os participantes puderam aprender os métodos utilizados para o desenho de crânios das três etnias – negro, oriental e branco – e aplicá-los, desenhando em papel vegetal e folha A3 a partir de fotos.


Segundo Rafael Grillo, estudante do segundo período de Belas Artes e um dos idealizadores, a oficina foi levada primeiramente para o XV Encontro Nacional dos Estudantes de Arte (ENEARTE), na semana de 23 a 29 de outubro em Natal (RN), pois trata da formação do povo brasileiro e o encontro tinha como tema “Caldeirão de Identidades”. Agora, como uma prática de um curso de licenciatura, de caráter didático, pôde ser oferecida na universidade para estudantes de qualquer curso, que aprenderam mais sobre etnia, anatomia e medidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário