sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

III Encontro Nacional das Licenciaturas e II Seminário Nacional do PIBID

De 05 a 07 de dezembro de 2012 ocorreu o III Encontro Nacional das Licenciaturas e II Seminário Nacional do PIBID, na Universidade Federal do Maranhão, em São Luís, com a temática “Desafios Contemporâneos na Educação: Formação de professores e o papel das Instituições de Ensino Superior”.

Tratou-se de um evento muito importante para a área da Educação, que contou com a presença de representantes da CAPES, docentes de diversas universidades brasileiras, professores da educação básica e alunos de cursos de licenciaturas.

O encontro possibilitou àqueles que pensam a formação dos profissionais da educação ricas trocas de experiências e intensos debates, durante os três dias de atividades.

O PIBID UFRRJ esteve representado pela Coordenação Institucional, pelas Coordenações de Área de Gestão de Assuntos Educacionais, Coordenadores de Área de alguns subprojetos, bolsistas de Iniciação à Docência integrantes dos editais PIBID 2009/2012 e 2011, além da participação da Servidora Técnico-Administrativa que assessora o Programa em nossa Instituição.

É válido ressaltar a importância da participação nesses eventos para a formação inicial e continuada dos profissionais da educação, em especial dos licenciandos bolsistas PIBID, que tiveram a oportunidade de mostrar seus trabalhos e de conhecer outras experiências realizadas por alunos de outras IES, ampliando assim seus saberes e representações sobre a educação, sobre as práticas pedagógicas, seus desafios e possibilidades.

Também foi possível aproveitar a ocasião para divulgar o trabalho desenvolvido pela UFRRJ no âmbito do PIBID desde o primeiro edital, através da distribuição das Revistas PIBID/UFRRJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário