terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Minicurso de Atualização Ortográfica gratuito

Por Phelype Gonçalves

O Novo Acordo Ortográfico, que passaria a ser obrigatório a partir do dia 1º de janeiro de 2013, poderá ser oficial só em 2016. Revistas, livros, jornais e outros veículos já mudaram os seus sistemas de escrita e já produzem seus textos com as novas regras. 

Quem se interessa pelas novas reformas e mudanças na ortografia da Língua Portuguesa, e tem preocupação com o idioma, pode fazer um workshop – em três diferentes datas disponibilizadas – ministrado pela professora Tania Mikaela Garcia Roberto do Departamento de Letras e Comunicação (DLC/ICHS). 


As inscrições para o Minicurso de Atualização Ortográfica estão abertas para toda a comunidade universitária (alunos, professores, funcionários etc.) e são gratuitas. Abaixo, os dias com os respectivos horários: 


•    24/01/2013 - das 18h às 22h;
•    05/02/2013 - das 9h às 13h;
•    06/02/2013 - das 13h às 17h.


O local da atividade será o Auditório do Prédito de Aulas Teóricas (PAT), no campus de Seropédica e, para participar, o interessado deverá se inscrever na Coordenação de Letras, no Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), entre 15h e 19h.
A realização da idéia é do Laboratório de Assessoria Linguística (LAL/ DLC).


Para mais informações: mikaela@ufrrj.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário