quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Ingressantes devem fazer confirmação de matrícula



A Pró-reitoria de Graduação da UFRRJ informa os procedimentos a serem adotados pelos ingressantes para a confirmação da matrícula. Pedimos muita atenção na leitura.

Há duas formas de confirmação de matrícula:

CONFIRMAÇÃO 1: Para quem já fez a matrícula na íntegra (tirou foto para a carteirinha, assinou os termos e pegou o atestado de matrícula). Esta confirmação consiste na assinatura de uma lista, o que deve ser feito em até 10 dias após o início das aulas do segundo semestre, na coordenação do seu curso, e serve para atestar que o aluno realmente irá ocupar aquela vaga. Caso não o faça ele perde a vaga que fica disponível para uma próxima lista de espera;

CONFIRMAÇÃO 2: A outra confirmação refere-se à conclusão do processo da própria matrícula, que, por algum motivo não pode ser realizado no dia em que o aluno veio à Universidade. Nestes casos o aluno precisa comparecer, o quanto antes (com prazo máximo até o dia 11/01), na sala 96 (Pró-reitoria de Graduação), no P1, para tirar a foto da carteirinha, completar o cadastro de dados no sistema da UFRRJ, pegar o Atestado de Matrícula e assinar o “Termo de Não Ocupação de Vaga Simultânea em outra Instituição de Ensino Superior Pública” ou com bolsa do Prouni. Caso tenha pendência de documento, assina um termo de ciência dos documentos faltantes, se for aluno da Rural, assina um termo para o cancelamento da matrícula anterior e autoriza, ou não, o aproveitamento dos créditos que puderem ser aproveitados. 

Enquanto não fizerem esta confirmação, os alunos não terão documento que comprove sua ligação com a instituição, e assim, não poderão utilizar serviços como Restaurante Universitário e, também, não terão como se candidatar às vagas no alojamento, uma vez que ambos os serviços pedem comprovação de vínculo.

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