A Pró-reitoria de Graduação da UFRRJ informa os
procedimentos a serem adotados pelos ingressantes para a confirmação da
matrícula. Pedimos muita atenção na leitura.
Há duas formas de confirmação de matrícula:
CONFIRMAÇÃO 1: Para quem já fez a matrícula na íntegra
(tirou foto para a carteirinha, assinou os termos e pegou o atestado de
matrícula). Esta confirmação consiste na assinatura de uma lista, o que deve
ser feito em até 10 dias após o início das aulas do segundo semestre, na
coordenação do seu curso, e serve para atestar que o aluno realmente irá ocupar
aquela vaga. Caso não o faça ele perde a vaga que fica disponível para uma
próxima lista de espera;
CONFIRMAÇÃO 2: A outra confirmação refere-se à conclusão do
processo da própria matrícula, que, por algum motivo não pode ser realizado no
dia em que o aluno veio à Universidade. Nestes casos o aluno precisa
comparecer, o quanto antes (com prazo máximo até o dia 11/01), na sala 96 (Pró-reitoria
de Graduação), no P1, para tirar a foto da carteirinha, completar o cadastro de
dados no sistema da UFRRJ, pegar o Atestado de Matrícula e assinar o “Termo de
Não Ocupação de Vaga Simultânea em outra Instituição de Ensino Superior Pública”
ou com bolsa do Prouni. Caso tenha pendência de documento, assina um termo de
ciência dos documentos faltantes, se for aluno da Rural, assina um termo para o
cancelamento da matrícula anterior e autoriza, ou não, o aproveitamento dos
créditos que puderem ser aproveitados.
Enquanto não fizerem esta confirmação, os alunos não terão
documento que comprove sua ligação com a instituição, e assim, não poderão
utilizar serviços como Restaurante Universitário e, também, não terão como se
candidatar às vagas no alojamento, uma vez que ambos os serviços pedem
comprovação de vínculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário