terça-feira, 14 de julho de 2015

Fórum de Coordenações debate Biblioteca Estudantil

Coordenadores, reitora e empresas se reuniram para debate
(KLEBER COSTA)
Por: Mateus Cabot

Aconteceu na manhã da última sexta-feira (10), no Salão Azul, o Fórum de Coordenações, encontro mensal promovido pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). No evento, representantes de algumas coordenações de cursos da Rural debateram uma política de reestruturação da biblioteca estudantil. A pró-reitora de graduação, Lígia Machado, o coordenador da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic), Sandro Luís Freire, a Diretora da Biblioteca Central, Mirian Elisabete da Penha Neves, e duas empresas de bibliotecas virtuais e e-books estiveram presentes.

Representantes da Cengage (atual contratada pela UFRRJ) e da Pearson falaram sobre os benefícios e facilidades do serviço de acervo online e também sobre a tecnologia dos e-books. Após as apresentações, coordenadores debateram junto aos representantes da Prograd, Cotic e Biblioteca Central a viabilidade e possibilidades de implementação do serviço na Rural. As pautas, além das opções de serviço digital, contemplaram também a nova Biblioteca Central dos Estudantes. Os presentes falaram sobre o novo espaço, os livros a serem catalogados e sobre a importância da biblioteca física em paralelo à virtual. 

O encontro foi apenas o primeiro para se pensar o tema. Uma nova reunião deverá ser marcada junto aos coordenadores no próximo semestre. Para acessar o acervo de livros da Rural na Cengage, clique aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário