quinta-feira, 9 de julho de 2015

FestFic anima a Rural


Por: Mateus Cabot

Começou essa semana o Festival Interuniversitário de Cultura do Rio (FestFic), que promove oficinas, palestras e exposições em oito instituições de ensino superior no estado. No Câmpus Sede da Rural, em Seropédica, a movimentação é notável. Ontém, segundo dia de eventos, o prédio principal (P1) foi palco para oficinas que incluem arte e música. 

Exposição de esculturas na Galeria de Arte
(MATT CABOT)
Oficina de desenho no Ateliê de Portas Abertas
(MATT CABOT)

À tarde, alunos ministraram para próprios alunos oficinas de mangá, desenho, teatro, fotografia e também de flauta doce. Os grupos se organizaram pelo jardim do prédio e pelos auditórios. Alunos de Belas Artes e Jornalismo foram os responsáveis. Durante a noite, o Salão Nobre foi palco para oficina de modelo vivo, Ateliê de Portas abertas e exposição de Pinturas. No auditório Gustavo Dutra, a comunidade acadêmica também assistiu aos shows de bandas da região.


Oficina de fotografia com alunos de Jornalismo
(MATT CABOT)
Ainda no P1, ao longo de todo o dia, aconteceram exposições de xilogravuras, no Hall, de artes plásticas e esculturas, na Galeria de Arte, e de desenhos da Escola Livre (espaço criado pelos próprios alunos para a criação de artes) no corredor do Pavilhão. As exposições continuarão até o final da semana.

Hoje, a programação continua com as palestras “Artistas Populares do Rio de Janeiro”, às 14h no Salão Nobre, e “Paisagens do Rio”, às 18h no auditório Hilton Salles. O “Ateliê de Portas Abertas”, com oficinas de desenho e pintura, também continua hoje durante todo o dia. 

Confira a programação completa clicando aqui .


Nenhum comentário:

Postar um comentário