quarta-feira, 29 de julho de 2015

Estudante da Rural apresenta trabalho no Canadá

A brasileira é destaque no site da universidade por suas pesquisas.
(Universidade de Alberta)
Graduanda do Curso de Gestão Ambiental, Raiany Dias de Andrade Silva é uma das responsáveis por firmar o nome da Universidade Rural fora do país. A jovem, que hoje estuda na Universidade de Alberta, está em mobilidade acadêmica e é um dos nomes da Botany Conference 2015, uma das principais conferências de Botânica do Canadá.

No país, a aluna realiza atividades de pesquisa relacionadas à resposta de ecossistemas à perturbação. O trabalho inclui análise da resposta de gramíneas às alterações climáticas e uma revisão sobre a recuperação de áreas degradadas em Alberta, impactadas com prospecção de óleo e gás. Como consta no próprio site da Universidade que a recebe, Raiany é responsável pelo inventário botânico e de biodiversidade dentro e fora do câmpus. Além disso, ela trabalha sobre a possibilidade de criação de um jardim com espécies florestais no câmpus de Augustana.


A Botany Conference, esse ano, aconteceu entre os dias 25 e 29 de Julho, na cidade de Edmonton. Saiba mais visitando o site do evento . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário