quinta-feira, 9 de julho de 2015

Novos alunos chegam à Rural

Calouros lotaram os corredores próximos à Pró-Reitoria de Graduação
(MATT CABOT)
Por: Mateus Cabot


Na manhã de hoje (9), começou o período de matrículas dos primeiros convocados da lista de espera da Rural. O aguardado momento é o primeiro passo para preenchimento das vagas ociosas de ingresso aos cursos para o segundo semestre de 2015. Dentre os convocados, que se organizavam em frente a sala 96 do P1, estavam jovens e adultos de diversas partes da região.

Ansiosa, Bruna Rodrigues aguardava com a mãe para se matricular em Engenharia Florestal. “Ainda não caiu a ficha”, disse ela, que virá da capital do Rio morar em Seropédica. Como ela, outros precisarão vir de longe para estudar. Esse é o caso de Maria Olívia, que veio de Teresópolis para estudar Engenharia de Alimentos. Ela conta que no primeiro semestre começou a cursar Engenharia de Telecomunicações na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), mas não se adaptou ao curso. A Rural, porém, não é novidade. Seus pais se formaram na instituição.

Junto de Maria, estava Jussara Coutinho – uma amizade feita na fila. Porém, não veio de longe. Ela é natural de Seropédica e começará a cursar Licenciatura em Educação no Campo. Outra dupla de amigos que aguardava ansiosa era Bianca Augusto e Bruno Pereira, que fizeram o ensino médio juntos. Ela, de Nova Iguaçu, cursará Farmácia. Ele, de Nilópolis, apenas trocará de curso; começará Engenharia Química, após um semestre em Química.

O período de matrículas está só no começo. Amanhã (10), novos calouros se apresentarão para assumirem suas vagas. E até o dia 2 de setembro, quando acontece a última matrícula dos convocados da lista de espera, muitos rostos diferentes passarão pelos corredores do prédio principal da Rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário