terça-feira, 7 de julho de 2015

UFRRJ sedia III Semana Pedagógica de Seropédica

Dançarinos da Subsecretaria de Cultura marcam abertura do evento.
(MATT CABOT)
Por: MateusCabot

Começou hoje no P1, o prédio principal do Câmpus Sede da UFRRJ, a III Semana Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Seropédica (SMECE). O evento vai até sexta-feira (10) e nesse ano traz o tema “Afeto, compromisso, aprendizagem para educação de qualidade”.

Nos quatro dias de duração, a Semana contará com palestras, debates e oficinas para formação de professores e funcionários da rede pública de ensino do 1º ao 9º ano e do EJA (Educação de Jovens e Adultos).  Segundo a diretora da SMECE Tereza Muniz, o evento será também uma forma de avaliação da educação municipal no primeiro semestre do ano. 



Tereza Muniz ao lado de Lucia Martinazzo, secretária municipal de educação 
(MATT CABOT)

Entre os palestrantes, estão a escritora Kiara Terra, o mestre em Educação, Cultura e Comunicação Robson Barbosa Cavalcanti e o tutor de Interpretação do Centro Cultural de Seropédica e graduando de Letras pela UFRRJ Wellton da Silva.

O evento de abertura contou com a presença do grupo infantil de violinistas da Escola Municipal Olavo Bilac e apresentação com os dançarinos Ítalo e Bárbara (foto em destaque), da Subsecretaria de Cultura. A primeira palestra do dia teve o tema “Empatia e Pertencimento”, com a escritora Kiara Terra. Confira a programação completa abaixo:

(Clique para ampliar)


Nenhum comentário:

Postar um comentário