sexta-feira, 6 de julho de 2012

Calouros de 2012-2 devem se atentar a pendências


Por Carolina Vaz

Estudantes que realizaram sua matrícula ontem (05), na sala de estudos do alojamento do campus Seropédica, devem retornar à universidade para tirar foto para a carteirinha de estudante, assinar termo de não ocupação de vaga em outra universidade pública e receber a declaração de matrícula. Não há prazo para a realização deste procedimento, o qual não impede a matrícula. Especificamente os alunos que já estudavam na UFRRJ devem vir o quanto antes, pois a matrícula anterior somente será cancelada quando o termo de não ocupação de vaga for assinado.

Se o candidato, matriculado em qualquer um dos dias, está com pendências de documentos, como históricos, certificado e documentos que comprovem a ação afirmativa, deve trazer até segunda-feira às 12h. Caso seja de outro estado, deve enviar pelos Correios até segunda-feira também.


Esclarecimentos


A Pró-reitoria de Graduação alterou a dinâmica e o local da matrícula no dia de ontem (05) em virtude da manifestação do sindicato de greve da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Os trabalhos tiveram que ser realizados na sala de estudos, próximo aos alojamentos, uma vez que o prédio no qual as matrículas são realizadas, com toda a estrutura de computadores, máquinas para tirar as fotos, entre outros, foi lacrado.


Após negociações com o sindicato, que reivindica reajustes salariais e melhores condições de trabalho, as matrículas tiveram início no novo local e contou com a colaboração dos alunos e de funcionários da Pró-reitoria, que também não sabiam da manifestação.
Em virtude destas alterações se faz necessária a presença novamente dos alunos, conforme solicitamos acima.

4 comentários:

  1. Bom dia! Será que você poderia me dizer se já estão tirando foto para a carteirinha e disponibilizando o termo para assinar? Pois eu gostaria de saber minha matrícula também e ver minha grade de horários do curso.

    Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  2. Já estão tirando as fotos e disponibilizando os termos sim Jonas.

    ResponderExcluir
  3. Fui no dia 5 a Seropédica,realizar matricula para faculdade nao qual passei,a sede!
    Como estava a greve,quero saber se devo voltar para assinar o termo e pegar a minha grade,somente no período de matricula dos classificados na segunda chamada(pois passei na primeira!),ou posso me dirigir a sede qualquer dia antes do inicio das aulas?
    Grata desde ja,
    Me ajudem!!!

    ResponderExcluir