terça-feira, 10 de julho de 2012

Prograd divulga estatísticas das matrículas da 1ª chamada

A Pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro realizou nesta tarde um levantamento das matrículas efetuadas na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificado (SiSu) do MEC.
Das 1490 vagas disponibilizadas para o segundo semestre, 362 foram ocupadas, até às 15h desta terça-feira (10), totalizando 24,30% das vagas. O curso com maior ocupação percentual de vagas foi Letras – Português / Espanhol / Literaturas, que oferecia 25 vagas e contou com 11 matrículas, totalizando 44% de ocupação. Já o curso com menor número de pessoas presentes, proporcional ao número de vagas, foi Arquitetura e Urbanismo, que também oferecia 25 vagas, no entanto, só foram efetuadas duas matrículas, o que representou 8% das vagas.
Ações Afirmativas
Do total de pessoas convocadas na primeira chamada, 1263 pessoas solicitaram a bonificação de 10% sobre a nota obtida no Enem, direito concedido a pessoas que  estudaram do sexto ao nono ano do ensino fundamental e do primeiro ao terceiro ano do ensino médio em escolas públicas. Deste total, 317 compareceram para efetuar a matrícula.  Outras 54 pessoas optaram pela segunda ação afirmativa, que proporciona cotas de vagas para professores da rede pública de ensino, das quais 11 se matricularam.
Na ampla concorrência 173 pessoas se inscreveram e foram convocadas e 34 compareceram para fazer a matrícula.
As listas com os convocados na segunda chamada será divulgada na próxima sexta-feira (13) no site do SiSu, quando também inicia o período para o candidato afirmar  interesse em entrar na lista de espera. De acordo com o cronograma do SiSu, a próxima matrícula ocorrerá nos dias 17 e 18 de julho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário