segunda-feira, 23 de julho de 2012

Prograd divulga dados sobre ocupação de vagas pelo SiSU

Por Kleber Costa
A Pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro fez um balanço sobre a quantidade de vagas ocupadas por novos alunos através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2012/2. A Rural ofereceu para o segundo período deste ano 1490 vagas distribuídas em 39 cursos de graduação.
Na primeira chamada, realizada de 04 a 09 de julho, foram ocupadas 358 vagas, já na segunda, feita nos dias 17 e 18 deste mês, foram 287 matrículas. Restam ainda, para os 39 cursos, um total de 845 vagas.
Novamente o curso de Arquitetura e Urbanismo foi o que registrou menor quantidade de matrículas, apenas uma na segunda chamada, assim como Engenharia de Alimentos. Já a graduação em Letras – Português/Literaturas foi o que recebeu, na segunda chamada, o maior número de calouros, levando em consideração a relação de vagas oferecidas e de matriculados, com 58,82% de ocupação.
O Ministério da Educação repassará amanhã (24) à UFRRJ as listas de espera, sendo que a Universidade fará a convocação dos selecionados para matrícula na próxima quarta-feira (25). A matrícula para os convocados acontece no início da próxima semana, nos dias 30 e 31 de julho.
Portanto, se você está concorrendo à uma vaga na Rural do Rio de Janeiro fique atento ao site da Graduação, pois nos próximos dias a Universidade convocará as pessoas para a terceira chamada, o endereço é: http://r1.ufrrj.br/graduacao/paginas/home.php?id=Acesso-2012 (selecionar a aba lista de espera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário