segunda-feira, 16 de julho de 2012

Alojamento F6 recebe cinedebate amanhã (18)


Por Carolina Vaz

Fonte: Wikipedia
Acontecerá amanhã, às 18h, o segundo cinedebate de greve, na sala de estudos do alojamento F6, em Seropédica. No evento, será exibido o filme “Deus e o diabo na terra do sol”. O drama foi lançado em 1964, e dirigido por Glauber Rocha. O debate contará com a participação do professor Pedro Hussak, estudioso de Estética e Crítica.

Sinpse: O sertanejo Manoel e sua mulher Rosa levam uma vida sofrida no interior do país, uma terra desolada e marcada pela seca. No entanto, Manoel tem um plano: usar o lucro obtido na partilha do gado com o coronel para comprar um pedaço de terra. Quando leva o gado para a cidade, alguns animais morrem no percurso. Chegado o momento da partilha, o coronel diz que não vai dar nada ao sertanejo, porque o gado que morreu era dele, ao passo que o que chegou vivo era seu. Manoel se iirita, mata o coronel e foge para casa. Ele e sua esposa resolvem ir embora, deixando tudo para trás.
Manoel decide juntar-se a um grupo religioso liderado por um santo (Sebastião) que lutava contra os grandes latifundiários e em busca do paraíso após a morte. Os latifundiários decidem contratar Antônio das Mortes para perseguir e matar o grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário