sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Seleção
Rural realiza processo seletivo para mobilidade no México



Imagem: http://blogdavalce.blogspot.com
A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro abriu hoje (04) as inscrições para selecionar estudantes interessados em cursar o primeiro período letivo de 2012 em uma universidade mexicana.

Estão previstas duas vagas, sendo uma para a Universidade de Monterrey (http://www.udem.edu.mx) e a outra para a Universidade Veracruzana (http://www.uv.mx).

O convênio é firmado pelo Programa BRAMEX, que se fundamenta no Acordo de Cooperação Acadêmica e Cultural celebrado entre a Associação Nacional de Universidades e Instituições de Educação Superior da República do México (ANUIES) e o Grupo Coimbra de Universidades brasileiras (CGCUB) para intercâmbio de estudantes Brasil-México.

Como se inscrever?

 As pessoas interessadas devem se inscrever até o dia 10 de novembro na Pró-reitoria de Graduação (Prograd) - Sala 92 do Pavilhão Central do Campus Seropédica das 09h às 16h; na Diretoria do Instituto Multidisciplinar das 14h às 20h; ou na Diretoria do Instituto Três Rios das 14h às 20h.

Neste momento o aluno precisa entregar, em envelope lacrado, a ficha de inscrição preenchida e assinada, o Histórico Escolar atualizado impresso e digital, a Carta de intenções descrevendo as suas motivações para a participação no intercâmbio BRAMEX impressa e a comprovação de atuação no desenvolvimento de atividades acadêmico-científicas ou culturais, caracterizando envolvimento em ensino, pesquisa e extensão (bolsas acadêmicas, apresentação de trabalhos em eventos, organização de eventos, publicação de trabalhos, dentre outros).

Quem pode participar?

Para se inscrever o aluno precisa estar regularmente matriculado nos cursos de graduação apontados na tabela abaixo, ter nacionalidade brasileira, ter integralizado no mínimo 50% e no máximo 80% do currículo do curso ao final do segundo semestre de 2011, apresentar coeficiente de rendimento acumulado (CRA) igual ou superior a 6,0 (seis) e posteriormente, é preciso assinar termo de compromisso de permanecer no Brasil pelo dobro do tempo em que esteve realizando a mobilidade BRAMEX.
 
A ficha de inscrição e o calendário do processo seletivo estão no edital, disponível na página de editais da UFRRJ: http://www.ufrrj.br/portal/modulo/home/editais.php

Um comentário:

  1. Poxa vida, fiquei triste por que nunca tem pra Ciência da Computação, se tivesse eu faria pois sempre atendo a todos os pré-requisitos...#fail :(

    ResponderExcluir