segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Graduação
Mais de 300 alunos colaram grau na última sexta (13) na UFRRJ

A Pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal  Rural do Rio de Janeiro realizou na tarde da última sexta-feira (13) duas cerimônias de colação de grau antecipadas.
Egressos realizam colação de grau antecipada
No início da colação os graduandos foram recepcionados pela Pró-reitora de Graduação, Nidia Majerowicz, que parabenizou os presentes e lhes deixou mensagens de incentivo pessoal e profissional. “Para a Universidade este é um momento de alegria. É um momento em que comemoramos trajetórias bem sucedidas de diversas pessoas que cursaram uma graduação em uma Instituição de Ensino Superior Pública. Quando olhamos os dados, apenas 15,2% dos jovens entre 18 e 24 anos estão em algum curso superior, sendo que destes, apenas 25%  estão em Instituições Públicas”, destacou a pró-reitora que, na sequência, fez uma homenagem aos pais dos  alunos graduandos enfatizando que esta também é uma conquista deles.
O graduado de Engenharia Química, Narayan José Teixeira, destaca que a Rural lhe propiciou momentos de crescimento pessoal e estudantil. “O que tive de mais importante foram as amizades, o que inclusive difere a Rural de outras instituições, além, é claro do aprendizado. Há vários professores que foram muito importantes para minha formação”, ressalta Narayan.

Larissa permanecerá na Rural em mestrado

Larissa Moraes, médica veterinária graduada nesta sexta, também destaca as amizades e o aspecto familiar da Rural e conta que seguirá na área de Medicina Veterinária na própria Rural. “A Rural me propiciou independência e crescimento pessoal e profissional. Em março eu inicio o mestrado em Ciências Veterinárias aqui na Rural, sendo que este é o melhor mestrado do Brasil nesta área”, destaca Larissa.

Luciene assina termos da colação
A egressa da Rural, Luciene Souza, destacou a saudade da família que mora no Espírito Santo e comenta sobre o futuro profissional, já encaminhado. "Passei na UENF e vou trabalhar com cultura de tecido no laboratório. na area de produção vegetal. levo tudo de bom da Rural, amizades, alegrias e tristezas também, especialmente saudades da familia. A Rural se torna nossa família, é amiga, foi muito bom estar aqui", lembra Luciene.
Devido ao grande número de alunos as cerimônias foram divididas em dois horários, de acordo com os cursos: às 13h foram realizadas as colações de grau dos cursos de Agronomia, Engenharia Química, Engenharia Florestal, Geologia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Licenciatura em Ciências Agrícolas e Ciências Econômicas; e às 15h foram as turmas de Administração, Economia Doméstica, Licenciatura em Educação Física, Ciências Biológicas, Matemática, Química,  Engenharia De Alimentos, Engenharia Agrícola, Engenharia De Agrimensura, Arquitetura e Urbanismo, História, Licenciatura em Pedagogia, Ciências Econômicas Noturno - Três Rios, Administração – Noturno, Administração Noturno - Três Rios, Química – Noturno, Administração Noturno - Nova Iguaçu, Ciências Econômicas - Nova Iguaçu, Matemática Noturno - Nova Iguaçu, Pedagogia Noturno - Nova Iguaçu, Turismo Noturno  - Nova Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário