segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Classificados na primeira chamada realizam matrícula

Por Samara Costa

O ano começou e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro abriu as portas para receber os alunos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A etapa encerrou nesta sexta (20) e a Rural disponibiliza o total de 1.970 vagas para o primeiro período letivo de 2012.


Caloura de Educação Física, Marina efetua sua matrícula

 Sucesso na primeira tentativa 
A nova aluna Marina Ramos, de Paracambi (RJ), foi aprovada no curso de Educação Física e relata sua satisfação. “Estou muito feliz de ter passado. É primeiro ano que eu presto Enem e já tenho um resultado positivo”, conta Marina. A atleta de Karatê diz que foi muito parabenizada pelos pais e ressalta sua escolha. “Escolhi a Rural por que oferece o melhor curso de Educação Física do Rio,” destaca ela.
  

“Estou satisfeita, porém, irei ficar com o coração apertado”

Os pais dos novos alunos também estiveram presentes nos dias das matrículas. Além de registrar o momento tirando fotografias, os pais desejavam presenciar a nova conquista de seus filhos. Rosângela Monteiro, mãe de Pablo, novo aluno de Química, relata sua emoção. “Quando soube da aprovação do meu filho a alegria foi imediata. Estou satisfeita, porém, irei ficar com o coração apertado quando ele morar aqui, mas faz parte, é para o bem dele,” destaca a mãe. 


Veteranos de História oferecem informações básicas para calouros
Trote não, integração!
Para quem estava com medo de receber trote, no qual a Universidade é contra, se deparou com outra situação. Alunos do quinto e sexto período de História recepcionaram os calouros do curso de uma maneira amigável. Os veteranos ofereceram um calendário para as atividades da primeira semana e tiraram dúvidas dos alunos. Segundo a estudante, Tarciane Ornelas, somente alguns alunos se apresentaram. “Teve um pessoal que ficou com medo de ser trote, mas não é. Queremos ajudar os novos alunos de uma forma breve, localizando-os na Rural, explicando sobre moradia e apresentando o curso”, explica Tarciane. A veterana Tamires Soares conta que as informações foram úteis para todos os calouros. “Alunos de outros cursos nos procuraram para receber informações e esclarecer dúvidas”, destaca a estudante de História.

Nenhum comentário:

Postar um comentário