quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Aprovados na 2ª chamada do SiSu realizam matrículas dia 30

Por Taise Galdino

O Sistema de Seleção Unificado do MEC (SiSu) divulgou nesta quinta (26) as listas das pessoas convocadas na segunda chamada. As matrículas serão realizadas na próxima segunda (30) e terça-feira (31), das 9h às 16h no respectivo campus da UFRRJ onde o aluno foi aprovado.

Documentos exigidos:

Para realizar a matrícula, o candidato convocado deverá apresentar os seguintes documentos:
-cédula de identidade (original e fotocópia);
-cadastro de pessoa física - CPF (original e fotocópia);
-histórico escolar com certificado de conclusão, certificado de conclusão e histórico escolar ou diploma de curso médio (original e fotocópia) com assinatura e carimbo legíveis do responsável pela expedição do documento;
-documento militar: Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), Certificado de Reservista (CR), Carteira de Militar (ATIVO) e provisoriamente o Certificado de Alistamento Militar (CAM), provando estar em dia com suas obrigações militares para o sexo masculino (original e fotocópia);
-título de eleitor e comprovante de votação na última eleição, para candidatos com 18 anos ou mais (original e fotocópia);
-uma foto 3x4 recente e de frente.

As pessoas que foram selecionadas em alguma modalidade de Ação Afirmativa devem ficar atentas, pois há documentos específicos:

- Quem optou pelo bônus de 10% deve comprovar que cursou do sexto ao nono ano do ensino fundamental e do primeiro ao terceiro ano do ensino médio integralmente em escola pública e que tenha sido aprovado em todas as séries, por meio de histórico escolar.
- Os professores da rede pública, que ingressaram pela Ação afirmativa de cotas, devem comprovar o exercício da atividade docente em sala de aula nas escolas públicas de educação básica. O candidato deverá apresentar, no momento da matrícula, contracheques dos últimos três meses ou original e fotocópia do contrato de trabalho.

É importante ressaltarmos que a falta do documento comprovando o ensino médio impedirá a efetivação da matrícula na Instituição e a ausência de qualquer documento acima relacionado impossibilita a matrícula no segundo período do curso de graduação.
Outras informações sobre a matrícula estão disponíveis na página: http://r1.ufrrj.br/graduacao/paginas/home.php?id=Acesso-2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário