quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

UFRRJ realiza matrícula de 1498 novos alunos para 2012-1

A Pró-reitoria de Graduação encerrou nesta terça (31) as matrículas das pessoas aprovadas na segunda chamada para o primeiro semestre de 2012-1.  Um total de 372 pessoas compareceram nos dois dias de matrícula, equivalente a 44,1% das pessoas convocadas, que somavam 843 aprovados. A soma das matrículas realizadas nas duas chamadas corresponde à ocupação de 1498 vagas, das 1970 ofertadas.
Dentre os novos alunos da Rural está Glaucia Brasil Dias Alves, ingressante do curso de Química, que explica o motivo pelo qual escolheu o curso. “Escolhi a Química porque é área que me identifico e tenho prazer de estudar. Planejo trabalhar em pesquisas em laboratório. Eu sou de Barra Mansa e já achei uma república para morar em Seropédica, agora é só esperar começarem as aulas”.





Thaís e sua mãe comemoram conquista
A nova aluna de matemática, Thaís Dias do Carmo, conta que a aprovação da Rural é mais do que iniciar uma graduação. “A Rural é o sonho de todos que moram nas redondezas. Fui aprovada com bonificação de 10%, pois, estudava no Brizolão do quilômetro 40. Agora vou encarar o desafio da graduação em matemática”, declara.
É preciso ressaltar que os alunos matriculados neste primeiro semestre necessitam comprovar o interesse pela vaga junto à coordenação de curso na primeira semana de aula, que inicia no dia 05 de março de 2012.



Bianca e a mãe após matrícula

Os desafios de morar sozinha e o fato de iniciar a primeira graduação também deixaram a mineira Bianca Alcantara ansiosa. “Esta vai ser a primeira vez que moro longe de casa, sou de Divinópolis, Minas Gerais, estou na expectativa de me adaptar bem. Eu sempre gostei de aprender a cultura de outros lugares e buscando as grades dos cursos me identifiquei com Relações Internacionais”.


Lista de Espera

A princípio há 547* vagas ociosas que devem ser preenchidas nas listas de espera, no entanto, o número pode aumentar, conforme ocorrerem os cancelamentos das matrículas. A primeira lista de espera da UFRRJ será divulgada na próxima terça, dia 07 de fevereiro, cujas matrículas serão feitas nos dias 09 e 10 de janeiro. Somente nesta primeira lista de espera as matrículas ocorrerão nos respectivos campus e também por email (para alunos de fora do Estado do Rio de Janeiro). A partir da segunda lista de espera todas as matrículas devem ser feitas no campus Seropédica, de acordo com as informações a serem divulgadas no site de Acesso aos Cursos de Graduação: http://r1.ufrrj.br/graduacao/paginas/home.php?id=Acesso-2012

*Dados obtidos no portal do Sisu em 01/02/2012, às 15h30


Nenhum comentário:

Postar um comentário