quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Calouros da primeira reclassificação se matriculam na Rural

Por Carolina Vaz

Os convocados  da primeira lista de espera puderam efetivar sua matrícula hoje (09), nos três campi. Hoje, ocorreu a matrícula para alguns cursos e, para os demais, ocorrerá amanhã, conforme cronograma disposto na página: http://r1.ufrrj.br/graduacao/paginas/home.php?id=Acesso-2012.
Calouros
Conheça algumas histórias dos calouros 2012-1 da UFRRJ:
Mariana Pereira tem 21 anos e mora em São Paulo. Lá, cursava Secretariado Executivo na Fatec, mas ainda fazia cursinho. Na madrugada do último dia 07, descobriu que havia passado para o curso que queria, Economia, na Rural. “Não sabia o que fazer, porque já estava fazendo Fatec, vou ter que cancelar agora”, ela conta.  Os país ficaram divididos: a mãe não queria que ela viesse e o pai teve que tranqüilizar.


Já Victória Nunes, de 19 anos, já estudava História na Rural, chegou a desistir do curso, se matriculou em outra universidade e, agora que passou para Direito, voltou. A antiga turma não gostou da mudança, mas sabem que ela continuará por perto e no mesmo turno. “Ficou todo mundo triste, mas é à noite, dá pra assistir a uma aulinha ou outra.”




Lista de espera
Os convocados para a matrícula de amanhã estão na página da Graduação(http://r1.ufrrj.br/graduacao/paginas/home.php?id=Acesso-2012) em Convocados, na 3ª lista. Na página também é possível consultar os documentos necessários, tanto para matrícula pelo próprio candidato quanto por pais ou responsáveis e por procuração.
A 2ª Lista de Espera será divulgada na terça-feira (14), quando serão convocados, para cada curso, três vezes mais candidatos do que o número de vagas. Os convocados ou responsáveis devem efetuar  a matrícula na quinta-feira (16), presencialmente ou por procuração, no campus de Seropédica às 13h30. Caso o candidato ou responsável não esteja presente, a vaga ficará para o próximo da lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário